Preparar e gerir viagem – Voos e autorizações, viajar com crianças

Preparar e gerir viagem

Saiba como pode planear a sua viagem para que tenha a melhor experiência no ar e em terra.

Em caso de atraso com perda de ligação, cancelamento ou remarcação de voo, a sua reserva será alterada automática e gratuitamente para um voo alternativo, tendo em conta o seu destino final. No entanto, e caso a nova opção não lhe seja conveniente, pode optar por fazer a respetiva alteração e/ou gestão. Utilize o link que lhe foi enviado - e-mail ou SMS - para ter acesso à palataforma online que lhe permitirá fazer o respetivo reagendamento. Ao efetuar a sua reserva, garanta que tem os seus contactos atualizados.

Se alterar um voo na sequência do primeiro voo proposto e esse voo tiver o mesmo destino que o voo original, não há qualquer custo associado à alteração.
Faça as alterações necessárias e sem custos durante as 24h subsequentes da primeira alteração efetuada por si. Este período de 24h é aplicável apenas a voos com irregularidade cuja data de partida se encontre a mais de 72h. Após este período de 24h, e para qualquer alteração, aplicam-se os custos associados à tarifa adquirida.

Caso não queira ser reencaminhado até ao seu destino final e opte por cancelar a sua viagem, pode pedir o reembolso diretamente na plataforma.

Sim, durante o fluxo da confirmação, alteração ou cancelamento.
  • Escolher um voo que seja operado por outra companhia aérea que não a TAP. O reencaminhamento noutras companhias parceiras é operacionalizado pelos agentes da TAP - ou os seus representantes nos aeroportos - ou através do nosso Contact Center;
  • Alterar o voo apenas a um passageiro, pois todos os passageiros da reserva são impactados com quaisquer alterações;
  • Alterar as reservas feitas com parceiros da TAP (Alojamento, Carros, Cruzeiros, Parques, Transfers, Tours e Atividades, Cartão de Saúde, Seguro de Viagem, Depósito de Bagagem e outros).
  • Adquirir serviços e pagamentos de qualquer tipo;
  • Alterações para classes diferentes do bilhete original. Para isso deverá contactar diretamente o nosso Contact Center;
  • Agendar o voo de retorno ao ponto inicial da viagem quando cancela a viagem e requeira o reembolso.
O reagendamento do voo não é possível para passageiros com:
  • Reservas de grupo (com mais de 9 pessoas);
  • Reservas com passageiros deportados ou menores não acompanhados;
  • Reservas com cadeiras de rodas e outros serviços médicos especializados (macas, por exemplo);
  • Reservas com pedidos de lugares especiais;
  • Reservas sem contacto do passageiro;
  • Reservas com um segmento da viagem operado por outra companhia;
  • Reservas com outras companhias aéreas em voos operados pela TAP (quando a irregularidade ocorre a mais de 72 horas do voo).
Quaisquer alterações que deseje efetuar nos voos atribuídos pela TAP deverão ser efetuadas antes do fecho de Check-in do voo atribuído.
Sim. São permitidas alterações em todos os voos dentro da reserva impactada, desde que não tenham sido voados. Não são permitidas, no entanto, alterações para voos operados por outras companhias. Para isso deverá contactar o nosso Contact Center.

O contrato de transporte celebrado entre a TAP e os seus passageiros é relativo a um determinado destino final, o qual é tido em conta no reencaminhamento atribuído. É possível, no entanto, alterar o aeroporto de destino do seu voo, desde que seja um aeroporto na mesma cidade e operado pela TAP. Exemplo: London Gatwick (LGW) ou London Heathrow (LHR), em Londres.  

Caso escolha um voo diferente daquele que foi sugerido pela TAP (outro horário, data ou aeroporto) não tem direito a receber assistência (alojamento, transporte, refeições). Todos estes custos ficam a seu cargo.

Caso a data de partida do novo voo que escolheu ocorra nas 24 horas seguintes ao voo onde foi protegido após irregularidade, a bagagem será embarcada no seu novo voo. Caso contrário, ou se preferir recolher a sua bagagem, deverá dirigir-se ao balcão Lost&Found no aeroporto. O mesmo se aplica em caso de cancelamento da reserva.

 

Sim. Pode fazer download da declaração de irregularidade até 6 meses após a ocorrência. Utilize o link original de acesso que foi enviado para o seu contacto (e-mail ou SMS).

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De 2ª a domingo: Disponível 24 horas por dia.

Chamada para rede fixa nacional.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

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